quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Comunicado Importante

Salut Sarabelguenses!!!

Queridos desculpem-me pela ausência no mês passado, sem internet ficou difícil escrever muitas coisas, enfim estou de volta. Estou respondendo a todos os e-mails, mas como são muitos ainda levará mais alguns dias, ok?

Bom... dei uma olhada em geral e vi que muitos me questionaram sobre como participar do projeto e querem saber novidades, então vamos lá.

Primeiramente gostaria muito que compreendessem a seguinte situação: começar não é fácil, fora do nosso país então é muito mais difícil. Se vocês não me ajudam ficará mais difícil ainda eu poder ajudá-los.

Para que possam ter uma noção do quão a Sarabelga é importante recebo por mês uma média de 10 marcas querendo participar do projeto e mandar seus produtos para a Europa, porém das quase 100 marcas que temos cadastradas apena meia dúzia delas realmente está contribuindo para a evolução do projeto.

Quero me desculpar antecipadamente se for injusta com alguém, estou fazendo um desabafo para que percebam que sem a ajuda de vocês será impossível ajudar de verdade e daí vou preferir ajudar que seja 2 ou 3 do que ajudar um monte de gente que está só esperando a coisa estar fluindo pra dar seu parecer.

Há mais de 1 mês atrás mandei e-mail solicitando algumas informações para que eu pudesse traçar uma estratégia coerente a todos, obtive poucas respostas.

Estou aqui buscando opções de interesse comum pra fazer o projeto fluir, porém existem muitas questões que impedem que aconteça tão rápido quanto todos nós queremos.

Um dia desses conversei com uma pessoa com certos conhecimentos do mercado francês que me passou algumas dicas e que vai de alguma forma tentar ajudar, mas ainda tem muito o que ser feito da parte de nosso projeto.

Como eu disse preciso muito da colaboração de cada um, assim listo abaixo as necessidades para o momento:

1- A mais urgente! Não conseguirei oportunidade nenhuma sem peças para mostrar ou para fazer algum evento, os interessados por favor me mandem e-mail para obter endereço de envio (pelo menos 5 peças com o preço praticado normalmente em real).

2- Cada um precisa avaliar o meio mais fácil de fazer o envio e me passar o quanto gastou para o montante enviado (para termos uma noção no caso de uma quantidade maior).

3- Vocês querem mandar seus produtos para a Europa, isso é muito bom, porém isso se chama exportação no caso de vocês e importação no meu caso, preciso muito obter mais conhecimentos sobre isso, por favor se alguém tiver uma pessoa nessa área na família ou entre amigos veja a possibilidade dela poder nos ajudar com informações e quem sabe ainda atuar nas questões burocráticas quando houverem as oportunidades (nesse segundo caso obviamente ele receberá pelo serviço prestado).

4- Sei que muitos recebem e-mails, convites ou ouvem falar sobre feiras e eventos tanto no Brasil como em outros países, repassem pra mim, principalmente os daqui da França, pois poderei visitá-los e avaliar se numa próxima edição valerá a pena a sua participação.

5- Informação, informação e informação: não conheço o sistema, poucas pessoas eu conheço e ainda não posso dizer isso ou aquilo sobre os lugares que vi ou que existem e ainda não visitei, enfim, preciso de informações, sei que muitos têm amigos, parentes, conhecidos por aqui, procurem saber deles algumas coisas daqui e me passem, ou se for o caso posso ir até os residentes de Paris pra bater um papo, tomar um café e obter mais informações sobre como as coisas realmente funcionam por aqui.

6- Preciso que me respondam o questionário, quem não o tiver por favor me mandar um e-mail que envio na sequência.



Bom pessoal, resumindo... apesar de estar achando "Trés" difícil por o projeto em andamento por aqui sinto que bem lentamente está havendo uma evolução, estou conhecendo algumas pessoas e lugares e começando a ver a curva para o fim do túnel, mas ainda falta muito pra ver a luz no final dele brilhar, então... tenham fé, e continuem acreditando como eu acredito no trabalho de vocês, ok?

Au revoir à touts!
Sarah