sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fios de Bambu na produção de etiquetas





Os "estilistas-bio" que desenvolvem seus produtos pensando no respeito ao meio ambiente, já encontram no mercado etiquetas tecidas com fios de bambu.


Além de ser considerado um dos materiais mais ecológicos do século, essa matéria – prima oferece qualidades técnicas surpreendentes, como maior capacidade de absorção, extrema maciez e flexibilidade, propriedades hipoarlergênicas e antibacterianas.


Segundo o Gerente de Marketing da Haco, Johnny Francis Gaulke, a utilização dos fios de bambu no segmento têxtil é uma forte tendência mundial, dando origem a tecidos compostos com o material natural e biodegradável, utilizado nos mais diversos segmentos.


Esta boa aceitação no mercado se deve às propriedades 100% naturais do fio de bambu, que protege contra raios UV (ultravioleta), elimina odores, evita absorção de umidade, tem capacidade termodinâmica (esquenta mais no inverno e é fresquinho no verão) e não provoca
irritação na pele, o que garante ainda mais conforto.


Esse tipo de etiqueta pode ser utilizado com total liberdade pelos estilistas, que optam por aplicá-las tanto na face interna, quanto externa das peças, já que alia o conforto táctil e a beleza de fios nobres, como a seda. Bom uso para camisetas, roupas íntimas, infantis (inclusive para bebês) e também no segmento de cama e banho.




Fonte: Haco Etiquetas / assessoria de imprensa