terça-feira, 11 de maio de 2010

Tags aumentam o valor agregado das peças

Fonte: Fashion Bubbles
Escrito por: Sueli Schmitt

Tags Forever 21 Twelve by Twelve 449x337 Tags aumentam o valor agregado das peças


Os tags podem ser feitos de todos os tipos de materiais e fazem toda a diferença no que diz respeito ao valor agregado de uma peça.

Um grande erro das confecções é criar um tag e usá-lo para todas as peças da coleção, às vezes por várias coleções seguidas. Os tags podem ser ótimas ferramentas de Marketing e devem ser feitos em quantidades específicas para poucos produtos. Devem contar uma história e ter um motivo para estar na peça.

Detalhe, todas as peças são da loja Forever21, de Nova York. Isso mostra que diferentes coleções e diferentes tags podem existir ao mesmo tempo, dentro da loja.

Quando eu trabalhava no Brás, minha briga com os fornecedores das etiquetas é que eles queriam que eu comprasse cinco mil tags e eu só queria comprar mil, o suficiente para um ou dois cortes de cada calça. Na época, não era compreendida. Enquanto o dono da empresa ficava discutindo centavos, eu tentava explicar que esse investimento poderia criar um diferencial para os produtos, reforçando a marca.

Os tags combinando com os aviamentos reforçam o visual da peça. A ideia é pensar no crescimento da marca a longo prazo e não apenas, no retorno imediato.

Veja, abaixo, exemplos de alguns tags que eu fotografei recentemente e como eles se relacionam com a peça e com o tema da coleção de que fazem parte:

Tags Forever 21 Paris 449x337 Tags aumentam o valor agregado das peças

Tags Forever 21 Twist 450x338 Tags aumentam o valor agregado das peças

Tags Forever 21 450x338 Tags aumentam o valor agregado das peças

Tags Forever 21 Zebra 449x337 Tags aumentam o valor agregado das peças

Tags Forever 21 Vestidos 449x325 Tags aumentam o valor agregado das peças

Tags Forever 21 Blusas 450x319 Tags aumentam o valor agregado das peças

Sueli Schmitt é correspondente do site Fashion Bubbles em Nova York, está com a proposta de conduzir pessoas ou pequenos grupos para comprar e conhecer a cidade de Nova York, de uma maneira muito especial: como uma guia que mora lá, fala português e entende tudo dee moda.