quinta-feira, 30 de julho de 2009

Concursos, etc...

As inscrições para a 23ª edição do prêmio Design Museu da Casa Brasileira estão abertas até o dia 17 de agosto e devem ser realizadas através do site www.mcb.org.br/. A premiação é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e conta com o apoio do Centro Cultural da Espanha. O cartaz do carioca Ronaldo Alves com um enorme pé descalço, além de outros sete escolhidos em um concurso do cartaz, realizado no primeiro semestre, farão parte da mostra, que ficará aberta até o dia 17 de janeiro de 2010.

Estão abertas as inscrições para a última etapa do Cel.U.Cine 2009, festival de micrometragens patrocinado pela Oi e promovido pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. O tema escolhido é "Da janela". Para participar, cineastas amadores ou não, terão que produzir filmes com duração de 30 segundos a 3 minutos no máximo, usando telefones celulares, câmeras digitais e mini-dvs. As inscrições estão abertas a partir de 28 de julho e vão até o dia 24 de agosto e podem ser feitas no site http://www.celucine.com.br/.

Os interessados em participar do Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2009 têm até o dia 21 de setembro para enviarem suas fichas de inscrições assinadas. Para dar oportunidade aos participantes de diversos estilos e idades, a premiação será dividida nas categorias “câmeras compactas” e para fotógrafos “avançados”, cuja premiação será de uma câmera Nikon D40 e R$ 5.000,00 para os respectivos vencedores. Outros prêmios em dinheiro e kits de produtos da SOS Mata Atlântica, além de um livro fotográfico com as 30 primeiras fotos selecionadas, serão oferecidos aos finalistas. Em sua quinta edição, a competição sempre teve como objetivo apresentar para a sociedade brasileira a beleza da Mata Atlântica e de seus recursos naturais, alertando para a importância de sua preservação. O regulamento pode ser obtido no site www.sosma.org.br/hotsitefotos.