Por mais incrível que possa parecer aqui na Alemanha já chegou o funk carioca, não que isso seja ruim, pelo contrário, mas não é nada comum ver esse tipo de som rolando por aqui.
Pois que hoje pela manhã, quando esperava meu Tram, me dei conta de estar cantando um funk carioca que tocava no carro de um indivíduo alemão, sim ele era 100% alemão e também era funk.
Por um segundo me senti em Madureira indo pra estação Central do Brasil lá no Rio de Janeiro. A sensação foi muito boa por me fazer lembrar de minha adolescência carioca.
Daí então comecei a pensar, seria esse o mundo globalizado???
Essa sensação de multi culturalismo eu tenho muitas vezes em minhas aulas de alemão, a cabeça enlouquece pois em minha sala tem gente de tudo quanto é lugar do Irã, Tibet, Espanha, Peru, Colombia, Bulgaria, Turquia, Afeganistão, Líbano, Egito, do Saara e até mesmo da Índia... Hare Baba!!!
Abrindo um parênteses
(a internet é tão maravilhosa que me permite ver todos os capítulos das novelas brasileiras e assim eu consigo trocar uma idéia com meu amigo indiano que o chamo carinhosamente de Hare Baba e babem... ele não é Dalit é bramanir hahaha)
Voltando ao assunto
Pois é, eu posso viajar pra qualquer lugar do mundo ouvindo as experiências de vida dos meus colegas de classe, mas como ainda não entendo bem alemão e eles não falam português acabei me deparando com a viagem ao som do carro do alemão.
Mando esse som pra vocês ouvirem um pouquinho, sei que nem todos vão gostar mas é bom saber que aqui não se ouve só bossa nova né?
http://www.youtube.com/watch?v=p_PgK3fvtqs