quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mercados Alternativos



É muito comum no início do empreendimento da marca não se saber por onde começar a vender, de ter medo de deixar seus produtos em consignação com alguma loja ou de investir valores mais altos em feiras e bazares.

Muitas vezes a pessoa que sabe criar não consegue pensar em questões mercadológicas e fica estagnada por algum tempo.

Abaixo darei algumas idéias alternativas de como iniciar suas vendas sem muito investimento, mas é importante ter em mente que isto deve ser apenas uma fase de seu negócio e é preciso planejar e se profissionalizar para que possa obter vendas em maior escala, além de reconhecimento da marca.

- Procure a Sutaco mais próxima de você, faça seu cadastro e busque informações de como participar das feiras gratuitas, com a listagem em mãos visite os locais, observe o público para então definir quais locais você vai focar em conseguir uma vaga.

- Pense em locais que você frequenta que possuem um público que se identifica com seu produto. Por exemplo salão de beleza e academia. Observe se já não existe uma lojinha com produtos similares ao seu, caso não haja, converse com o responsável do local, sugira a venda dos seus produtos para agregar valor ao negócio dele.
- Observe as escolas próximas a sua residência, ou até mesmo de seus filhos. Lá podem existir bazares periódicos ou até mesmo a possibilidade de se promover algum tipo de encontro com outros pais.
- Faça uma lista de seus amigos, procure ver a possibilidade de recebê-los na sua casa para uma apresentação de seus produtos, ou até mesmo fazer uma reunião no condomínio de cada um. Amigos sempre podem chamar amigos. Dessa mesma lista pegue os e-mails e crie o seu e-mail marketing, envie para eles sempre as novidades que cria.
- Vá a restaurantes e bares interessantes e proponha uma exposição baseada num tema, isso agrega valor ao estabelecimento e te dá a chance de fazer boas vendas. Mas pense em temas que se associem com o local e público, exponha seus produtos de forma criativa.

Enfim... o tempo todo você está de frente a oportunidades para efetivar a venda de seus produtos, 24 horas por dia as oportunidades estão disponíveis.

Não tenha medo, aproveite ao máximo as suas influências, busque informações. É isso o que muitas pessoas de sucesso fazem, elas observam quem são suas influências e trabalham em cima delas, pra que trabalhar em cima de um bando de desconhecido se eu tenho 1 único conhecido pra me ajudar a me levar aonde desejo??
Infelizmente a realidade é essa, tudo o que você vive te gera oportunidade, é só abrir a cabeça.

Comece a observar os locais que visita e as pessoas que conhece e se pergunte sempre: “No que ou como poderia me ajudar?”. Vá adiante, exponha suas idéias e necessidades. O mínimo que pode acontecer é você ouvir um não, o que vier além disso poderá ser muito bom para o desenvolvimento do seu negócio.

Boas vendas!


Agenda


O renomado escritor James E. Grunig ministrará em São Paulo a palestra “Como sobreviver em contextos vulneráveis - As Relações Públicas como estratégia de relacionamentos”, em 6 de agosto, no auditório da Fapcom. O evento é gratuito e marca o lançamento do primeiro livro do autor no Brasil, Relações públicas: teoria, contexto e relacionamentos, em co-autoria com os professores Maria Aparecida Ferrari e Fábio França, sob edição da Difusão. Mais informações através do e-mail
marketing@difusaoeditora.com.br ou pelo telefone 11 4227 9400.

A partir de 13/07 abrem as inscrições para o maior concurso de arte contemporânea direcionado a estudantes chamado “Olheiro da Arte”. Os finalistas participarão de uma mostra coletiva no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio de Janeiro. Mais informações
www.olheirodaarte.com.br até 27 de julho.

O Centro Técnico do Teatro Castro Alves em Salvador está com inscrições abertas para o curso de cenotecnia e de modelagem para costura cênica. As aulas serão ministradas por Adriano Passos, Israel ‘Gão’ Luz e Lina Lemos. São oferecidas 15 vagas por oficina. A taxa de inscrição custa R$ 10. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de julho, das 14h às 18h, no Núcleo de Produção do TCA. É preciso apresentar currículo e fotocópias da carteira de identidade e CPF. Mais informações: www.tca.ba.gov.br

A cidade de São Paulo receberá o Anim!Arte Itinerante 2009 - Festival Brasileiro Estudantil de Animação, a partir de 16 de julho. A mostra, que ocorre na sede da Cadritech, exibirá 31 animações curtas-metragem em diversas categorias. Mais informações em
www.cadritech.com.br.

O IV Mobilefest está recebendo a inscrição de projetos, protótipos, produtos e soluções de mobilidade que respondam a pergunta: “Como a tecnologia móvel pode contribuir para a democracia, cultura, arte, ecologia, paz, educação e terceiro setor?”. As propostas dos trabalhos podem ser enviadas pelo e-mail
2009@mobilefest.org até o dia 30 de julho. Os nomes selecionados serão divulgados em 15 de agosto. Mais informações podem ser encontradas no hotsite www.mobilefest.org.

A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) está com inscrições abertas para a edição 2009 do Prêmio EcoPet, que tem o objetivo de estimular a divulgação e o desenvolvimento de estudos, sistemas, processos inovadores e novas utilizações para o PET reciclado obtido a partir de embalagens pós-consumo. As informações completas e a ficha de inscrição já estão disponíveis e podem ser acessadas pelo site
www.abipet.org.br.

A nova gestão do Rio Summer, evento de moda praia e lifestyle lançado em novembro do último ano, comunicou que a próxima edição será realizada de 19 a 22 de maio de 2010, juntamente com um salão de negócios.

Na Fundação Memorial da América Latina acontecerá de 19/06/2009 a 26/07/2009, a exposição Corpos Estranhos de Laura Lima, Pilar Albarracín e Regina José Galindo maiores informações
bancodeideias@memorial.sp.gov.br ou www.memorial.sp.gov.br.